Qualquer cidadão pode processar Eduardo Cunha, diz Cardozo

Para o ministro da Justiça, iniciativa do presidente da Câmara dos Deputados, de forma clara, “desvio de poder”

Foto: Lula Marques/Agência PT

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, explicou, nesta quinta-feira (3), em entrevista ao “Uol”, que a chantagem do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, contra a presidenta Dilma Rousseff pode ser desmontada por meio de uma ação popular. Para o ministro, a iniciativa do deputado mostra, de forma clara, “desvio de poder”.

“O desvio de poder ficou claríssimo nas atitudes dele. Há declarações de Eduardo Cunha ao longo das últimas semanas. E ele abriu o processo imediatamente após a bancada de deputados do PT ter anunciado que votaria contra ele no Conselho de Ética”, disse Cardozo, ao comentar a abertura de pedido de impeachment contra Dilma logo após o PT ter informado que votaria pela admissibilidade do processo contra Cunha na Comissão de Ética.

“O crime de desvio de poder está na lei que permite ação popular (Lei 4717) e diz que qualquer cidadão pode processar o presidente da Câmara na primeira instância, pois nesse caso não há a prerrogativa de foro. Creio que isso também possa acontecer”, continuou Cardozo.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast