Resistência na Vigília Lula Livre anima Professor Luizinho
Fundador do PT e ex-parlamentar visitou a Vigília nessa quarta (29): “Estaremos aqui enquanto persistirem nessa insanidade de manter Lula preso”
Publicado em
A Vigília Lula Livre recebeu nesta quarta feira a visita do Professor Luizinho, fundador do PT, ex-deputado estadual e federal pelo partido até 2007. “É uma coisa maravilhosa a resistência que temos aqui, coordenada pelo MST, pela CUT, PT, PCdoB, PCO, por essa militância que aqui está. Estaremos aqui enquanto persistirem nessa insanidade de manter Lula politicamente preso“, afirmou.
O espaço central da Vigília, um terreno na esquina próxima à Superintendência da Polícia Federal, entusiasmou Luizinho. “Isso aqui é o resultado de uma visão à frente, da unidade e da força do movimento. Alugou-se esse terreno maravilhoso, alugou-se outro terreno ali em baixo. Mostramos para eles como se faz movimento e resistência, conversamos todos os dias com o presidente Lula e não é a três quarteirões de distância, é na porta da Polícia Federal”, diz.
Luizinho recorda das visitas anteriores e empolga-se com a evolução da Vigília nesses 145 dias de resistência. “Na primeira e na segunda vez era um mar de barracas nas ruas. Era de arrepiar. Na terceira e na quarta vez já tinha um número menor de barracas, depois que algumas foram retiradas por decisão judicial. Você não imagina a alegria dessa quinta visita à Vigília, com essas novas áreas ocupadas”, afirma.
Os terrenos alugados pela Vigília melhoram a segurança dos participantes da resistência e favorecem atividades de formação política dos militantes. “É impressionante, pois construímos tudo na mão e organizamos tudo. Agora tem espaço para roda de conversa e vai ter muito bom dia, boa tarde e boa noite e diante da Polícia Federal”, disse.
Por Luiz Lomba, para a Agência PT de Notícias, direto de Curitiba