Rui Falcão: A palavra do Presidente
Inicio esta semana os pequenos artigos que o Seminário Nacional de Organização me incumbiu. Foi uma das sugestões do GT de Comunicação daquele evento e, mesmo antes que o Diretório Nacional se manifeste sobre as propostas, decidi começar, por entender que a militância esperava por isso.
Publicado em
“Com este artigo do presidente Nacional do PT, Rui Falcão, iniciamos um espaço onde semanalmente apresentaremos a opinião do partido sobre os principais acontecimentos da conjuntura política, ações de governo e das lutas sociais. Um partido vivo é um partido de propostas. Um partido de opinião!” – Alberto Cantalice, vice-presidente Nacional do PT e coordenador de mídias sociais do partido
Com expressiva participação do PT no Seminário Nacional da Frente Brasil Popular, dia 05/09, em Belo Horizonte (MG), que formalizou a existência deste amplo movimento de enfrentamento dos golpistas, de fortalecimento da democracia e de mudanças na política econômica, nossa tarefa é a de manter o partido na ofensiva.
É tarefa de todos nós participar e estimular a ampliação da Frente Brasil Popular em todo o País, como um instrumento capaz de contribuir para retomar o crescimento econômico com distribuição de renda, geração de empregos, inclusão social e inflação sob controle.
Prossegue a tentativa de criminalizar o PT, de ampliar os ataques ao Lula e de enfraquecer o governo da presidenta Dilma. Mais que tudo, precisamos preservar o nosso projeto. O que exige defender o PT e criar condições, no Congresso, mas, principalmente, nos movimentos sociais organizados, para promover reformas fundamentais, como a reforma política, a reforma agrária, a reforma urbana e a reforma tributária.
Nos próximos dias, por sinal, a Câmara vai apreciar o projeto de reforma, alterado no Senado, que proíbe o financiamento empresarial dos partidos e das campanhas. Vamos somar com os movimentos e entidades que lutam por uma verdadeira reforma política e organizar uma grande mobilização, nas redes sociais e, presencialmente, em Brasília.
Mobilização importante em defesa do PT e da democracia será o evento, convocado pelo DM de São Paulo e um conjunto de entidades (a CUT-SP é uma delas), marcado para o próximo dia 26, na Capital.
P.S. – Estou convencido de que a anunciada redução dos ministérios não atingirá a Sepir, a Secretaria de Mulheres e a de Direitos Humanos. Não é informação, é sentimento…
Rui Falcão é presidente Nacional do PT