Secretaria de Mulheres do PT repudia intolerância religiosa na educação

Secretaria divulgou nota em apoio à iniciativa “De Olho nos Planos”, que debate de forma ampla a importância da população na construção da educação brasileira

A Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores divulgou nota, na segunda-feira (22), em que manifestou apoio à iniciativa “De Olho nos Planos”. A ação visa ampliar e pluralizar o debate público sobre a importância da participação de todos na construção de Planos de Educação.

“Com este intuito, corrobora a Nota Pública sobre a Intolerância e o Proselitismo Religioso que estão saindo da alçada da liberdade individual para tentar impregnar e instrumentalizar o Estado, comprometendo sua autonomia e laicidade”, diz a nota.

A iniciativa “De Olho nos Planos”, também em nota pública, repudiou as manifestações de intolerância e proselitismo religioso nos processos públicos que querem eliminar o debate público sobre desigualdades de gênero, orientação sexual e raça.

A nota da Secretaria Nacional de Mulheres do PT diz ser importante a divulgação do texto da iniciativa, mas também reforça a necessidade de vereadores, vereadoras, deputados e deputadas estaduais da sigla defenderem o debate público sobre o assunto.

“A SNMPT não só contribui com a divulgação da Nota, mas, CONCLAMA os vereadores, vereadoras, deputados e deputadas estaduais do Partido dos Trabalhadores a defender o “debate público sobre estratégias destinadas à superação das desigualdades de gênero, de orientação sexual e de raça, entre outras que violam o direito humano à educação de milhões de brasileiras e brasileiros”, diz o texto divulgado pelo PT.

Da Redação da Agência PT de Notícias