Secretaria Nacional de Combate ao Racismo promove encontro virtual na região Sul

Evento vai discutir as pré-candidaturas negras da legenda no sábado, 2 de maio, por videoconferência. Outras reuniões virtuais serão realizadas em cada região do país. A ideia é debater a conjuntura e buscar instrumentos de capacitação e preparação de líderes políticos para as eleições municipais de 2020

A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT promove no próximo sábado, 2 de maio, um encontro virtual para a discussão e lançamento de pré-candidaturas negras petistas para as eleições a prefeito e vereador, previstas para acontecer em outubro. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, vai abrir o evento às 9h30, para apresentação das pré-candidaturas na região Sul, junto com Martvs das Chagas, secretário nacional de Combate ao Racismo do PT.

O objetivo do encontro é debater a conjuntura e buscar instrumentos de capacitação e preparação de líderes políticos negros e negras do partido que irão disputar as eleições municipais deste ano. O líder do PT na Câmara, deputado Ênio Verri (PT-PR) e a líder Laura Sito, do Coletivo Nacional de Mulheres, e vereadora suplente em Porto Alegre, vão discutir a conjuntura política e a narrativa para as eleições de 2020.

A ex-senadora Ideli Salvatti (PT-SC) vai abrir o debate, às 11h30, do “Modo Petista de Governar e de Atuação Parlamentar”. Líder política experiente a ex-senadora vai tratar do tema junto com o vereador Lino Peres, da Câmara Municipal de Florianópolis. Para participar do encontro, o militante pode fazer sua inscrição aqui ou preencher abaixo.

Pela tarde, o Encontro de Pré-candidaturas Negras Petistas –  Regional Sul, vai tratar de comunicação, mídias digitais e campanhas de esquerda, que será apresentado pelo jornalista Otávio Antunes, da Secretaria Nacional de Comunicação do PT, e sobre o financiamento público e os aspectos jurídicos para as eleições de 2020, a cargo da advogada Edlene Lobo, assessora da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento.

A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo é responsável pela organização a atuação do partido nas cidades onde o movimento contra a desigualdade racial é incipiente. O órgão tem contribuído na formação dos militantes que atuam no combate à discriminação e oferece visibilidade às lutas de raça, gênero e classe. É também função da secretaria garantir a articulação de negros e negras no PT, ampliar a representação étnica nos espaços de poder e consolidar a formulação e articulação políticas do PT no combate ao racismo.

Para participar, preencha o formulário abaixo.

Encontro Regional Sul de pré-candidaturas Negras do PT
Data: 02 de maio de 2020
Horário: 09:30 às 16:00
Encontro por Videoconferência