Secretários nacionais participam da Conferência Eleitoral do PT-MA

Jilmar Tatto (Comunicação) e Gleide Andrade (Planejamento e Finanças) falaram sobre comunicação, Tarifa Zero, estratégia eleitoral e finanças. Objetivo é fortalecer o PT e aliados nas eleições de 2024

Divulgação

Conferência Eleitoral do PT-MA foi marcada pela apresentação dos pré-candidatos majoritários do partido no estado

Os secretários nacionais do PT Jilmar Tatto (Comunicação) e Gleide Andrade (Planejamento e Finanças) cumpriram uma extensa agenda de compromissos no fim de semana em São Luís, encerrada, no sábado (13), com a Conferência Eleitoral do PT do Maranhão. O evento contou com a participação do deputado federal e pré-candidato a prefeito da capital São Luís, Duarte Jr (PSB), que tem o apoio do PT.

Na sexta-feira (12), o primeiro compromisso dos secretários foi um encontro com o presidente do PT-MA, Francimar Melo. Em seguida, Jilmar e Gleide participaram da abertura da roda de conversa “Tarifa Zero”. A agenda incluiu também a reunião do GTE Estadual e GTE de São Luís, uma entrevista para a Rádio Difusora e um jantar com o deputado federal Rubens Júnior (PT-MA).

No sábado (13), aconteceu a cerimônia de abertura da Conferência Eleitoral do PT do Maranhão. Jilmar e Gleide foram os expositores da mesa de debate denominada “Conjuntura e Estratégia Eleitoral, Finanças e Comunicação”, coordenada pelo presidente do PT-MA.

Durante o encontro, houve a apresentação das pré-candidaturas majoritárias do PT-MA, tendo Duarte Jr como o nome que vai disputar a Prefeitura de São Luís.

O evento foi encerrado com um ato político que reuniu dirigentes nacionais, secretários de Estado, deputados, Comissão Organizadora das Conferências e representações de mandados municipais e de movimentos sociais.

Fortalecimento do PT

Jilmar Tatto, deputado federal pelo PT-SP, afirmou que a conferência foi “um sucesso” e agradeceu a Duarte Jr (PSB-MA), ao deputado federal Rubens Júnior (PT-MA), à senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e ao presidente do PT do Maranhão, Francimar Melo, pela acolhida em São Luís.

“Além do encontro ter sido um sucesso, eu e a secretária nacional de Finanças, Gleide Andrade, fomos calorosamente bem recebidos. Sou grato pela oportunidade de debater as eleições que se aproximam e pela troca de experiências visando nos fortalecer. Um forte abraço a todos que participaram”, afirmou.

Leia mais: Gleisi lança pré-candidatura de Fernando Santana a prefeito de Juazeiro do Norte

Leia mais: Gleisi: Ganhar em Fortaleza significa também ganhar no Brasil

Gleide Andrade ressaltou que a conferência foi muito produtiva e demonstrou que “os diálogos para o fortalecimento do PT do Maranhão nas eleições municipais de 2024 continuam”. Segundo ela, “a agenda formativa, destinada a dirigentes, pré-candidatas e pré-candidatos e assessores, proporcionou uma valiosa troca de experiências para as eleições deste ano”.

“Foi uma alegria imensa contribuir com o partido e estou muito feliz com a recepção calorosa que tive aqui. Agradeço ao deputado federal Jilmar Tatto, ao deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Jr, ao deputado federal Rubens Júnior (PT-MA), à senadora Eliziane Gama e ao presidente do PT do Maranhão, Francimar Melo, pela companhia e troca de experiências”, acrescentou Gleide.

Rubens Júnior também considerou a conferência bastante produtiva. “Dia de reunir a base para discutir estratégias e alinhar nossas expectativas para as eleições de 2024. PT Maranhão unido e focado em ajudar a reconstruir nosso país”. disse.

Leia mais: FPA lança guias com diretrizes essenciais para candidatos do PT às eleições municipais