Seminário sobre caso Lula acontece em Bruxelas no dia 10
O Seminário que denuncia o processo injusto que Lula está sofrendo acontece em paralelo à Semana das Cidades e Regiões da União Européia
Publicado em
O Seminário Internacional Democracia e Conjuntura Eleitoral no Brasil: O Caso Lula, acontece na quarta-feira (10), na Sede do Conselho Nacional da Cooperação ao Desenvolvimento, em Bruxelas, na Bélgica, e contará com a participação das juristas Carol Proner, Angelita Rosa e Gabriela Araújo compondo a mesa.
O evento é coordenado pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), o Instituto Herrera Flores e o Instituto Declatra. Ele acontece durante a Semana das Cidades e Regiões da União Européia, que reúne integrantes de mais de 60 países do mundo.
O objetivo do seminário é expor a atual situação do Brasil para os europeus e a comunidade brasileira e latino americana em Bruxelas, além de denunciar a prisão política de Luiz Inácio Lula da Silva e esclarecer a conjuntura eleitoral que o país se encontra.
Durante o evento também haverá o lançamento de três livros que denunciam o processo arbitrário ao qual o ex-presidente Lula está sendo submetido: “Comentários a uma Sentença Anunciada- O Processo Lula”, “Comentários a um Acordão Anunciado-O Processo Lula no TRF4”, “Vontade Popular e Democracia-Candidatura Lula?”.
Da Redação da Agência PT de Notícias