Senadores indicam nomes para compor a CPI da CBF
Com indicação de nomes lida em plenário, a comissão já pode ser instalada. Grupo investigará suspeitas de irregularidades em contratos e de partidas da seleção brasileira
Publicado em
Os líderes dos partidos no Senado indicaram, na terça-feira (7), os parlamentares que vão fazer parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com as indicações lidas em plenário pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), o grupo já poderá ser instalado.
O líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Humberto Costa (PT-PE), vai compor a comissão. Ao todo, serão nove titulares. O senador Romário (PSB-RJ), autor do requerimento para a criação da CPI, deve assumir a relatoria.
A comissão foi criada em 28 de maio, logo após a prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Martin, na Suíça, em decorrência de investigação sobre ilegalidades na Federação Internacional de Futebol (Fifa).
A CPI vai apurar suspeitas de irregularidades em contratos da instituição para a realização de campeonatos de futebol e de partidas da seleção brasileira. A Copa do Mundo e a Copa das Confederações realizadas no Brasil também serão investigadas.
Da Redação da Agência PT de Notícias