Sindicalista brasileiro é eleito presidente da CSI
Delegados de 161 países elegem líder cutista para a direção da Confederação Sindical Internacional, que representa mais de 180 milhões de trabalhadores dos cinco continentes
Publicado em
O 3º Congresso da Confederação Sindical Internacional (CSI) terminou nesta sexta-feira (23) com a eleição do professor João Antonio Felício à presidência da entidade, que representa mais de 180 milhões de trabalhadores e trabalhadores em todo o mundo.
Eleito por unanimidade no Conselho escolhido pelos 1.500 delegados de 161 países presentes em Berlim, o ex-presidente da CUT e atual secretário de Relações Internacionais da Central, será o primeiro brasileiro e latino-americano a presidir a CSI. João Felício também foi secretário nacional Sindical do Partido dos Trabalhadores.
Em entrevista ao site nacional da CUT, João Felício reitera a necessidade de “avanços na política e uma gestão mais participativa na CSI”, a fim de garantir maior presença da Confederação junto às centrais dos cinco continentes e fortalecer a organização, a unidade e a mobilização do sindicalismo contra o retrocesso neoliberal.
Leia aqui a íntegra da entrevista com João Felício
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da CUT