“Só não atrasa obra quem não faz”, diz Dilma
Acompanhada por Lula, ela visitou obras do Eixo Leste e Eixo Norte da integração do Rio São Francisco
Publicado em
A presidenta Dilma Rousseff rebateu, nesta quinta-feira (21), críticas sobre atrasos em obras do governo federal. “É muito fácil alguém me dizer que nós estamos atrasados. Só não atrasa obra de engenharia quem não faz ou quem não tem a menor noção do que é fazer uma obra dessa complexidade”, disse Dilma.
Acompanhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela visitou as obras do Eixo Leste da Integração São Francisco, em Floresta (PE), e do Eixo Norte, em Cabrobó (PE). “Aqueles que nunca fizeram obras no Brasil, que nunca deixaram obras planejadas, são aqueles que nunca atrasaram”, defendeu a presidenta.
Dilma voltou a abordar a importância da Integração do “Velho Chico” para a população da região e defendeu as realizações de seu governo e da gestão do ex-presidente Luiz Inácio da Silva. Além disso, ela afirmou que nenhum governo anterior realizou uma obra da envergadura da Integração do Rio São Francisco.
Durante a visita, a presidenta acompanhou a abertura da ensecadeira para chegar até a primeira estação de bombeamento. A integração vai beneficiar, segundo Dilma, 12 milhões de pessoas, em oito estados. “Nós não temos poder para acabar com a seca, mas temos toda tecnologia para conviver com ela”, disse.
Petrobras – Questionada sobre a atuação e a capacidade da presidente da Petrobras continuar à frente da estatal brasileira, Dilma repudiou as tentativas de denegrir a imagem de Graça Foster. “Repudio completamente a tentativa de fazer com que a Graça Foster se torne uma pessoa que não pode exercer a presidência da Petrobras”, declarou a presidenta.
Para Dilma, os ataques à Petrobras surgem exclusivamente em momentos eleitorais, como arma política. “Porque ninguém investigou o afundamento da maior plataforma de petróleo ou a troca de ativos feitos com a Repsol naquela época?“, questionou.
Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias