Stédile: “Garantir Lula candidato é única saída para o Brasil”
Líder do MST defendeu a candidatura do ex-presidente e criticou as manobras da Justiça para mantê-lo preso em artigo exclusivo para a Folha de S. Paulo
Publicado em
A prisão política de Lula e as manobras para impedí-lo de disputar as eleições foram tema de uma artigo de João Pedro Stédile para a Folha de S. Paulo. No texto publicado nesta segunda-feira (13), o líder do MST defendeu que a candidatura é a grande saída para a crise econômica, social, ambiental, política e que o País enfrenta.
Stédile lembrou a greve de fome dos sete militantes em Brasília e a marcha que chegará no dia 15 para o registro de Lula como candidato no TSE em Brasília. Tanbém reafirmou a importância de garantir líder das pesquisas e o mais votado pelos mais pobres participe do pleito e fez um pedido ao Judiciário.
“Se Lula não for candidato, as eleições serão uma fraude, pois impedirão que a maior parte do povo tenha o direito de escolher quem deseja para a Presidência. E as crises se aprofundarão e teremos mais quatro anos de conflitos, violência e agravamento das desigualdades sociais.”
Leia o artigo na íntegra aqui.
Da Redação Agência PT de Notícias