Tesoureiro do PSDB paga propaganda ilegal para Alckmin

candidato tucano à reeleição em São Paulo recorreu a uma prática proibida pela Justiça Eleitoral: a de pagar por publicidadade na internet

O candidato do PSDB à reeleição por São Paulo, Geraldo Alckmin, teria recorrido a uma prática considerada ilegal para a Justiça Eleitoral: o uso de publicidade paga no facebook. Durante todo o período da campanha eleitoral, é vedado no uso de links patrocinados para a promoção de páginas pessoais ou públicas de candidatos. A intenção da publicidade seria aumentar o número de seguidores da página do candidato.

Para elucidar o caso, a empresa que administra a rede social foi obrigada, sob pena de ser multada em R$ 100 mil por dia, pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) a identificar quais os contratantes dos links patrocinados da campanha do tucano.

Segundo consta nos documentos entregues pelo facebook à justiça, os valores pagos ao facebook teriam sido feitos pelo tesoureiro do Diretório Estadual do PSDB do estado, Felipe Sigollo. Os pagamentos totalizaram R$ 17 mil e foram creditados de um cartão de crédito pessoal. Em entrevista ao jornal Estadão, Sigollo confirmou que pagou para impulsionar a página.

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast