NILMÁRIO MIRANDA CRITICA ISOLAMENTO IMPOSTO A LULA
Nem mesmo nos anos da ditadura os presos políticos eram vítima de tamanha privação de direitos humanos como a proibição de visitas, criticou o ex-secretário de Direitos Humanos do governo Lula, Nilmário Miranda,…
Publicado em
Nem mesmo nos anos da ditadura os presos políticos eram vítima de tamanha privação de direitos humanos como a proibição de visitas, criticou o ex-secretário de Direitos Humanos do governo Lula, Nilmário Miranda, durante visita nesta sexta-feira (18) à vigília democrática Lula livre em Curitiba, nas imediações do prédio onde o ex-presidente é mantido como preso político desde o último dia 7 de abril.
“Fui preso político no tempo da ditadura. Estive em 73 no Carandiru, e mesmo durante o período de terror sob vigência de Médice, do AI-5, que matou, torturou e até desapareceram pessoas, até assim tínhamos direito a visitas de amigos, advogados e familiares. Acho espantosa essa dificuldade para visitar Lula. É quase uma pena adicional que não tem amparo na legislação”, afirmou Nilmário, contando sobre sua experiência.
Go Back