MARTVS: “A BANDEIRA DO POVO NEGRO É A LIBERDADE DE LULA”
“Estamos aqui para denunciar o caráter racista dogolpe de 2016, que minou todos os avanços sociais que conquistamos durante os governos de Lula e da Dilma. Existe uma conseqüência nefasta do…
Publicado em
“Estamos aqui para denunciar o caráter racista dogolpe de 2016, que minou todos os avanços sociais que conquistamos durante os governos de Lula e da Dilma. Existe uma conseqüência nefasta do golpe sobre a população negra”, declarou o secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT, Martvs das Chagas.
Ele fez um paralelo das injustiças cometidas contra Lula, preso injustamente em um processo sem provas, com o que acontece com o povo negro. “O que acontece com Lula acontece todo dia com cada um de nós. A luta não é só pela liberdade do presidente. Acabamos de completar 130 anos de uma abolição inacabada que nos colocou no substrato social brasileiro”.
Ainda sobre as ações do movimento negro em defesa de Lula, Martvs contou que a ideia é realizar um grande congresso em Curitiba no mês de junho com artistas, lideranças e intelectuais negros.
Go Back