TSE condena PSDB e rejeita ações contra Dilma

Aloysio Nunes foi multado por propaganda irregular e usar espaço oficial do governo

O senador Aloysio Nunes, candidato a vice-presidente de Aécio Neves (PSDB), foi multado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (5), em R$ 5 mil por utilizar espaço oficial do governo para promoção pessoal, o que é proibido pela lei eleitoral. A página do parlamentar no portal do Senado Federal hospedava um link que remetia ao seu perfil em rede social.

O espaço era usado por ele para registrar recorrentes críticas ao atual governo e com isso, promove-se como candidato.

A decisão já havia resultado anteriormente em liminar que determinava a retirada do link da página do senador.

Dilma – Dois recursos movidos contra a presidenta Dilma Rousseff, sob a acusação de propaganda eleitoral antecipada, foram negados pelos ministros do TSE. Os partidos PSDB e PPS acusavam a petista de utilizar os discursos em cadeia nacional de rádio e televisão, no dia 6 de setembro, em referência ao dia da Proclamação da República, para fins de propaganda eleitoral.

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias