Um verdadeiro líder não muda de opinião, diz Lula
Em ato político, ex-presidente acusou Marina de criar inverdades e voltou a defender Dilma como a melhor opção para o Brasil.
Publicado em
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste sábado (13), que um verdadeiro líder não muda de partido a todo momento e nem de opinião, ao se referir à candidata do PSB à Presidência, Marina Silva.
“Um verdadeiro líder evolui e é isso que está acontecendo com a Dilma. Ela está evoluindo e propondo mais coisas para o Brasil”, declarou, após caminhada realizada em São Paulo.
O ex-presidente participou do ato político em Sapopemba acompanhado de Alexandre Padilha, candidato ao governo de São Paulo, Eduardo Suplicy, candidato ao Senado, e do prefeito da capital paulista, Fernando Haddad.
No evento, parte do Dia Nacional de Mobilização pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff, Lula rebateu declarações de Marina Silva e a acusou de criar inverdades.
“Nunca falei mal de Marina e vou morrer sem falar mal dela. Ela é que tem que explicar porque nasceu, cresceu e ganhou todos os cargos no PT e falou mal do partido nessa semana”, destacou.
Ao fim do ato, o ex-presidente voltou a falar sobre a escolha de Dilma como sucessora na Presidência.
“Eu tinha que escolher a mais preparada para cuidar de uma família de 200 milhões de habitantes. E a pessoa mais qualificada, mais preparada, era Dilma”, explicou Lula.
Da Redação da Agência PT de Notícias