Wadih Damous denuncia tentativa de golpe em curso na Câmara
Damous ainda disse esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) “cumpra com o seu dever” constitucional e anule a sessão que definiu os nomes para a comissão do impeachment
Publicado em
O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) denunciou, em publicação no Facebook na tarde desta terça-feira (8), que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desrespeita a Constituição para tentar aplicar o golpe na presidenta Dilma Rousseff.
“A tentativa de golpe está em curso”, disse. Além disso, Damous disse que Cunha não tem condições morais de presidir a Casa.
“Já deveria ter sido afastado há muito tempo e estar sentado no banco dos réus. Instituiu, ao arrepio da Constituição, voto secreto para a formação da comissão do impeachment e estabeleceu a possibilidade de chapa avulsa, também contrariando a lei que rege o impeachment”, explicou o deputado petista.
Damous ainda disse esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) “cumpra com o seu dever” constitucional e anule a sessão.
“Esse processo é nulo, é viciado, desde seu ato inicial”, decretou Wadih.
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) também criticou a conduta de Eduardo Cunha.
“Não se rasga uma Constituição, não se impede a democracia de existir. Um presidente da Câmara que se preze não pode usar do poder para seu próprio interesse”, afirmou.
Da Redação da Agência PT de Notícias