Pimentel comenta liminar da ONU favorável à candidatura de Lula
O governador falou sobre a liminar do Comitê de Direitos Humanos da ONU que determina que os direitos políticos do candidato Lula sejam garantidos
Publicado em
Fernando Pimentel (PT-MG), governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, comentou em vídeo sobre o pronunciamento oficial do Comitê de Direitos Humanos da ONU favorável à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, em contraponto aos absurdos que estão sendo cometidos contra o ex-presidente.
A liminar concedida pelo órgão determina que o Estado Brasileiro tome as “medidas necessárias para permitir que Lula desfrute e exercite seus direitos políticos”, garantindo que o ex-presidente tenha o direito de concorrer à Presidência da República.
“O mundo inteiro já sabe que Lula é um prisioneiro político no seu país. Que vergonha para o Brasil, que tristeza para a nossa democracia. Vamos continuar lutando. Lula Livre!”, declarou.
Veja o vídeo na íntegra
Cada dia que o Presidente Lula passa na prisão é mais um dia de injustiça cometida contra o nosso povo. Hoje o Comitê de Direitos Humanos da ONU somou forças a nossa luta e assegurou, por meio de liminar, que Lula tenha acesso à mídia e aos seus companheiros de partido. Continuaremos lutando para reescrever a democracia brasileira. Não deixaremos sua voz ser silenciada. #LulaLivre #LulaÉCandidato #PimentelGovernador
Publicado por Fernando Pimentel em Sexta, 17 de agosto de 2018
Por lula.com.br