“Mentir é desvio de caráter”, diz Dilma sobre contradições de Marina
Em visita às obras do Parque Olímpico, no Rio, presidenta anunciou a criação de uma universidade voltada para o desenvolvimento de esportes de alto rendimento
Publicado em
A presidenta Dilma Rousseff reiterou, nesta terça feira (30), que a candidata Marina Silva (PSB) mentiu ao afirmar ter votado favoravelmente à criação e à prorrogação da CPMF, quando esteve no Senado.
“A candidata Marina, nas duas oportunidades, votou ‘não’ e disse, na minha frente e de todo o Brasil, que tinha votado ‘sim’”, afirmou Dilma, após visitar obras do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e encontrar-se com atletas que apoiam sua reeleição.
“Eu acredito que errar humano, mentir é desvio de caráter”, enfatizou.
Esporte – Dilma teve uma terça-feira ligada inteiramente aos preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ela visitou as obras do Parque Olímpico e constatou que elas evoluem de acordo com o previsto.
Em seguida, após receber apoio de atletas, ex-atletas e dirigentes esportivos, a presidenta anunciou uma proposta de criação de uma universidade voltada para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento.
“Iremos construir, além do Centro de Treinamento, a Universidade do Esporte porque o Brasil precisa ter uma cultura e uma ciência do esporte, além de bons atletas. Ela vai servir de referência para o Brasil”, prometeu.
Vários atletas atribuíram ao governo Dilma os avanços já conquistados no esporte brasileiro. Campeões mundiais e olímpicos reconheceram a importância dos investimentos e bolsa criados pela presidenta.
“A gestão dela é boa para o esporte brasileiro. Temos mais infraestrutura, e os atletas sentiram isso”, afirmou Rafael “Baby” Silva, medalhista olímpico em Londres pelo judô.
“As bolsas como o Plano Brasil Medalhas serão fundamentais pra 2016 e para as olimpíadas que virão”, completou.
Por Rodrigo Vasconcelos, da Agência PT de Notícias