Rui Falcão: Oposição se vale de dificuldades momentâneas para precipitar crise política

Presidente nacional do PT reforça a importância de união da militância e simpatizantes do campo democrático para combater qualquer tentativa golpista

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, saiu em defesa, nesta quarta-feira (15), das medidas adotadas pelo governo federal para conter a crise. Para ele, essas iniciativas são necessárias para a retomada do crescimento econômico, com distribuição de renda, criação de mais empregos e mantendo todos os programas sociais criados durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff.

“Hoje, apesar das dificuldades que nós estamos vivendo, o país está muito melhor do que há 12 anos, quando o presidente Lula assumiu”, lembra.

O presidente nacional da siga ainda convocou a militância e simpatizantes do campo democrático para combater qualquer tentativa golpista. Ele também convidou a população para os atos que defendem a democracia, com a Marcha das Margaridas, que irá ocorrer em Brasília, nos dias 11 e 12 de agosto.

Rui incentivou os militantes petistas a se unirem ao “Grupo Brasil”, formado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Consulta Popular, Levante da Juventude, União da Juventude Socialista (UJS), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Nacional dos Estudantes (UNE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), além de outras organizações.

Juntamente o PT, PcdoB e PCO, essas entidades estão mobilizadas pela defesa da democracia, fortalecimentos dos direitos dos trabalhadores, sem retrocesso nas leis, como foi o caso da redução da maioridade penal, e ainda busca mudanças em diversos aspectos da política econômica.

“Nós precisamos acumular forças, para defender a democracia, defender o mandato da presidenta Dilma, impedir qualquer tentativa golpista e fazer avançar no país as reformas estruturais, como a reforma política, com uma constituinte exclusiva, a democratização dos meios de comunicação e a reforma tributária, que retire o ônus dos impostos dos trabalhadores e da classe média, taxando as grandes fortunas e grandes patrimônios”.

A partir de agosto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros do governo Dilma, dirigentes e parlamentares do Partido dos Trabalhadores irão viajar pelo Brasil, dialogando com a população e fomentando a participação popular.

Por Gustavo Mello, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast