#14J: Mais de 350 cidades farão atos contra reforma e por educação

Além das paralisações, trabalhadores dos 26 estados de todas as Regiões do país participarão dos atos políticos contra o fim da aposentadoria, cortes na educação e desemprego

O Brasil parou nesta sexta-feira (14) contra a reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL), em defesa da educação pública e de qualidade e por mais empregos. Em mais de 300 cidades terão atos e manifestações durante o dia.

Organizada pela CUT e demais centrais sindicais – CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, UGT, Nova Central, CSP- Conlutas e Intersindical -, a greve geral ganhou a adesão das mais diversas categorias de trabalhadores, dos movimentos sociais e atos estão previstos nos 26 estados da federação.

Entre as categorias que confirmaram que cruzarão os braços nesta sexta-feira (14) estão: professores, metalúrgicos, trabalhadores da Educação, da saúde, de água e esgoto, dos Correios, da Justiça Federal, químicos, rurais, portuários, agricultores familiares, motoristas, cobradores, metroviários, ferroviários, caminhoneiros, eletricitários, urbanitários, vigilantes, servidores públicos federais, estaduais e municipais, petroleiros, enfermeiros e previdenciários.

Motoristas, cobradores, metroviários, ferroviários, portuários e demais categorias ligadas ao setor de transportes também aderiram à paralisação em todo o país.

Confira os locais e horários das mobilizações em todo país no mapa:

Por CUT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast