Gritos de Lula Livre ecoam no mundo neste final de semana
Comitê Defend Democracy in Brazil realizou manifestação durante jogo amistoso entre Brasil e EUA. Lulaços também ocorreram pelo Brasil
Publicado em
O Comitê Defend Democracy in Brazil de Nova York pediu a libertação de Lula durante o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, que aconteceu em Nova Jersey, na sexta-feira (7). A faixa com a frase “Free Lula”, estendida na arquibancada do estádio MetLife, foi a uma maneira de mandar um recado para o mundo de que o ex-presidente é um preso político. No sábado também teve Lulaço na abertura da 33ª Bienal de São Paulo, junto à ação “Lula Livre”, no Pavilhão do Parque Ibirapuera.
O Comitê Defend Democracy in Brazil é um dos coletivos de solidariedade internacional em defesa de Lula e da Democracia no Brasil espalhados pelo mundo. Desde que o ex-presidente foi preso injustamente, no dia 7 de abril, eles já realizaram diversos atos de protesto nos Estados Unidos.
Além dessas, outras ações pela liberdade de Lula já aconteceram em Nova York, como o Lulaço na Times Square, domingo passado, protestos na frente da sede da ONU, em agosto.
Lulaço hoje na abertura da 33ª Bienal de São Paulo, junto à ação “Lula Livre”, organizado pelos coletivos #aparelhamento, #coleraalegria, #sextavalente, #botedajararacaVídeo: Edouard Fraipont
Publicado por Jornalistas Livres em Sexta, 7 de setembro de 2018
No Brasil, o Lulaço da Bienal se soma a dezenas de outras manifestações, que vêm reunindo milhares de pessoas por todo o país. Em Uberlândia, manifestantes fizeram um ato para pedir a liberdade do ex-presidente.
Também foram palco de lulaços diversas outras cidades em todas as regiões do Brasil, como Manaus, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Da redação da Agência PT de notícias, com informações de Lula.com.br