PT leva solidariedade a Cuba em encontro com o presidente Díaz-Canel

“Queremos conversar sobre o que mais o Brasil pode fazer para ajudar Cuba, em meio ao bloqueio que está sofrendo”, declarou Gleisi depois da audiência

Divulgação

Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel e deputado federal Lindbergh Farias

A presidenta do Diretório Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann e o deputado federal Lindbergh Farias foram recebidos na quinta-feira, 28, pelo presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel. Eles se encontram em Havana a convite do Partido Comunista Cubano. Encontraram-se também com o Secretário de Organização do Partido, Roberto Morales, momento em que assinaram o Acordo de Intercâmbio entre o PT e o PC de Cuba para troca de experiências e cooperação.

Durante o encontro com o presidente Diaz Canel, Gleisi agradeceu a solidariedade do povo cubano ao presidente Lula no período em que ele foi perseguido e ilegalmente preso no Brasil. Recordou que esteve em Havana em 2019 para receber um manifesto pela liberdade de Lula com mais de 2 milhões de assinaturas.

Em suas redes sociais, o presidente Díaz-Canel destacou “os excelentes vínculos entre as duas organizações políticas e a importância de aprofundá-las”. Díaz-Canel agradeceu a solidariedade da PT e do presidente Lula ao povo cubano, que permanece sofrendo com o bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos.

O governo brasileiro tem desenvolvido projetos de cooperação com o governo cubano em áreas como agricultura, geração de energia e saúde, além de estimular a retomada de investimentos brasileiros no país Em parceria com o governo dos Emirados Árabes Unidos, o Brasil também participa do fornecimento emergencial de alimentos a Cuba, no valor de US$ 56 milhões.

“Queremos conversar sobre o que mais o Brasil pode fazer para ajudar Cuba, em meio ao bloqueio que está sofrendo”, declarou Gleisi depois da audiência. O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que “defender as conquistas sociais de Cuba frente ao bloqueio criminoso dos EUA é dever de todos os democratas e compromisso do nosso Partido”.

Da Redação, com Assessoria

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast