Dilma vai à Olimpiada do Conhecimento, na qual maioria é do Pronatec
A presidenta Dilma Rousseff visitou nesta quarta-feira (3) a oitava edição da Olímpíada do Conhecimento, em Belo Horizonte (MG), o maior evento de educação profissional das américas, que serve como avaliação…
Publicado em
Para uma plateia de 120 empresários, reunidos no evento, ela defendeu o Pronatec e as políticas de incentivo para a indústria, como o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) e incentivos tributários para compra de veículos. “Eu gostaria que o Brasil estivesse crescendo em um ritmo mais acelerado, mas imagina o que teria acontecido se não tivéssemos tomado essas medidas. Eu acho que protegemos as condições de ter um futuro na nossa indústria”, disse.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, fez elogios às políticas de incentivo ao ensino técnico. “[A olimpíada] mostra como os jovens estão se preparando para participar do desenvolvimento do país, não só na indústria, mas jardinagem, cuidadores de idosos. Em diversas atividades temos jovens participando, estudando e se interessando pelo ensino técnico e tecnológico”, disse Andrade.
Os competidores mais bem colocados nessa etapa nacional concorrem a vagas na competição internacional, World Skills, que ocorrerá em São Paulo no ano que vem. “O Pronatec é uma importante agenda de construção de cidadania no país”, diz Rafael Lucchesi, diretor-geral do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).