Com apoio de Lula, chapa formada por PSOL e PT disputa reeleição em Belém

Edmilson Rodrigues e Edilson Moura buscam apoio para levar eleição para segundo turno e dar continuidade a grandes projetos de governo

Edmilson e Edilson: políticas transformadoras para Belém

O atual prefeito de Belém é o candidato do presidente Lula para a vaga na prefeitura da capital paraense. Edmilson Rodrigues (PSOL), ao lado de Edilson Moura (PT), candidato a vice, tem chance de mudar os rumos da campanha até o dia 06 de outubro. Isso, porque segundo pesquisas recentes, 49,4% da população da capital paraense deseja que o próximo prefeito priorize a saúde. Outros 33,6% cobram melhorias na educação e 32,2%, em saneamento básico.

A candidatura apoiada por Lula reúne as melhores condições para atender as demandas sociais e dar continuidade ao plano de ações alinhado com o governo federal em todas as áreas. Por isso, segue na luta para impedir o retorno das forças conservadoras de centro-direita, responsáveis por atrasos seculares no município.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

“Conhecemos os problemas estruturais e sociais de Belém, sabemos que o desafio é imenso. Vamos fazer muito mais do que fizemos, pois temos a nosso favor uma maioria que prefere a democracia e a justiça social, além do nosso aliado, o presidente Lula que atenderá as nossas demandas. A COP- 30, as grandes obras e ações sociais já comprovam o legado de grandes transformações para o nosso povo, que vão continuar”, reafirmou o candidato.

E não para por aí. “Graças aos recursos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, estamos entregando 3 mil habitações em Belém; com recursos do PAC e do BNDES, Belém ganhou a primeira frota própria de ônibus, com 217 veículos novos, sendo 30 elétricos”, comemorou Edmilson.

Conheça o time do Lula na Casa 13 clicando aqui.

O social como prioridade

Na nova plataforma de governo, Edmilson vai intensificar os trabalhos sociais como o combate à fome, aumento do programa de transferência de renda de R$250,00 para R$ 550,00, ampliação da cobertura das equipes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Na área de saneamento, Edmilson irá concluir as obras de transformação da paisagem urbana e ampliar os programas de macrodrenagem. Entre outras.

Belém é 50 outra vez

Edimilson joga no time do Lula e vai impulsionar o programa “Bora Belém”, de inclusão social. A transformação da capital segue promissora com a aliança entre o prefeito de Belém e o presidente do Brasil, trazendo mais benefícios para toda a cidade.

Leia mais: PT tem 1.380 candidaturas majoritárias, 1.301 vices e 26.654 proporcionais

A aprovação da educação na gestão da dobradinha Edimilson/Edilson vai continuar acima da média na cidade, onde o analfabetismo foi praticamente erradicado, atingindo 98% da população alfabetizada, (2% a mais do que exige o MEC). No próximo mandato, o plano é ampliar a Educação em Tempo Integral e aumentar o número de creches.

A atual gestão também superou a máfia do lixo regularizando o serviço de coleta de resíduos sólidos por meio de licitação. Em continuidade, será implantado o aterro sanitário bioenergético e ampliação da coleta seletiva dos atuais 2% para 20% em três anos.

COP 30, uma marca desta prefeitura

Em parceria com Lula, Edmilson (PSOL) e o vice-prefeito Edilson (PT) estão fazendo grandes obras que precisarão ser continuadas e ficarão como legado para a população local. Entre tantas, segue trabalhando intensamente as obras do complexo que sediará a COP 30, como a reforma do Ver-o-Peso, cartão postal da cidade com vários elementos tombados pelo patrimônio histórico.

Pela garantia da continuidade das inúmeras ações em favor do povo paraense e da valorização do patrimônio social, econômico e cultural da capital e de todo Estado do Pará, a frente de apoio segue em intensa campanha na certeza de que Edmilson será reconduzido à prefeitura mais uma vez.