Em nota, Juventude do PT repudia ameaças contra Stedile
Nas redes sociais, meme divulga recompensa de R$ 10 mil por Stedile “vivo ou morto”
Publicado em
A Secretaria Nacional de Juventude do Partido dos Trabalhadores divulgou nota, nesta quinta-feira (13), em repúdio às ameaças de morte contra João Pedro Stedile, dirigente do Movimento dos Sem Terra (MST). Em imagem que circula pelas redes sociais, anúncio oferece recompensa de R$ 10 mil por “Stédile vivo ou morto”.
“Essa ação de ameaça criminosa faz parte do uso político e do ódio por parte daqueles que foram derrotados nas eleições presidenciais”, critica a secretaria, no texto.
Leia a nota na íntegra:
“Nota da Juventude do PT
A Secretaria Nacional de Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) vem por meio desta nota manifestar seu repúdio as ameaças feitas contra a vida de João Pedro Stedile.
Somos contra a qualquer tipo de manifestação que incite a violência, seja ela de classe, gênero, racismo, homofobia ou contra a vida. Esperamos que todos os procedimentos legais sejam cumpridos e julgados pelas autoridades legais do País. Essas ação de ameaça criminosa faz parte do uso político e do ódio por parte daqueles que foram derrotados nas eleições presidenciais.
O companheiro João Pedro Stedile é membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), um líder popular e legítimo do povo brasileiro, que há anos luta pelo direito constitucional de acesso à terra e a melhoria da vida daqueles que tiram seu sustento dela. O MST é um dos principais movimentos sociais que lutam por um país mais justo, igualitário.
Viva João Pedro Stedile!
Viva o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra!”
Da Redação da Agência PT de Notícias