Dilma lamenta morte de Antônio Paes de Andrade
Andrade foi deputado federal por 36 anos, ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-embaixador do Brasil em Portugal
Publicado em
A presidenta Dilma Rousseff lamentou a morte do ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-embaixador do Brasil em Portugal, Antonio Paes de Andrade, de 88 anos. Em nota oficial divulgada pelo Palácio do Planalto na noite desta quarta-feira (17), a presidenta destacou a importância de Andrade para o PMDB, partido ao qual pertencia, seu compromisso com a política brasileira e prestou solidariedade aos familiares.
“Perdem o Ceará e o Brasil com a partida de Paes de Andrade. Manifesto meus sentimentos a sua família, amigos e correligionários”, disse a presidenta.
Nascido no Ceará, Andrade foi deputado entre 1963 e 1999. Assumiu a presidência da República algumas vezes, como substituto constitucional de José Sarney, também PMDB.
Há pouco mais de um mês internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, Andrade teve falência múltipla dos órgãos. O velório será realizado quinta-feira (18), no Salão Negro do Congresso Nacional. O sepultamento está marcado para às 9h, na capital federal.
Leia íntegra da nota oficial:
“Nota Oficial
Presidenta Dilma lamenta morte de Paes de Andrade
Desejo expressar meu pesar pela morte de Antônio Paes de Andrade. Ex-presidente da Câmara dos Deputados e embaixador do Brasil em Portugal, foi importante liderança no PMDB e ativo participante da vida política do País. Perdem o Ceará e o Brasil com a partida de Paes de Andrade. Manifesto meus sentimentos a sua família, amigos e correligionários.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”
Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias