Nota de Repúdio às ameaças recebidas pelo vereador Francinei Andrade

Leia nota da Secretaria Nacional da Juventude do PT, da Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT e do Movimento Representa! sobre ameaças ao presidente da Câmara Municipal de Juruti, no Pará

Foto: Divulgação

"Nos solidarizamos com Francinei e todas (os) jovens vítimas da violência política que se alastra pelo Brasil", diz a nota

A Secretaria Nacional da Juventude do PT, a Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT e o Movimento Representa!, repudiam as ameaças recebidas pelo jovem vereador petista, Francinei Andrade, presidente da Câmara Municipal de Juruti, no Pará, no dia 11 de fevereiro de 2022.

Sua vida e integridade física foram ameaçadas pelo Sr. Isaías Batista Neto, filho do ex-prefeito Isaías Batista Filho e da atual prefeita Lucídia Batista, por discordâncias políticas registradas na rede social “Facebook” e que levaram o Sr. Isaías Batista Neto à Câmara Municipal de Juruti, na tentativa de agredir fisicamente o vereador e não conseguindo, o Sr. Isaías quebrou a porta da Câmara Municipal, destruindo o patrimônio público da cidade e ameaçou a vida do companheiro Francinei Andrade.

Nos solidarizamos com Francinei e todas (os) jovens vítimas da violência política que se alastra pelo Brasil com intuito de cercear o exercício legítimo dos mandatos eleitos democraticamente por nossa geração. Não podemos e não devemos aceitar qualquer forma de violência, é preciso que lutemos para encerrar o ciclo de violência contra as lideranças políticas no país. Não há plenitude democrática, sem que as garantias constitucionais sejam efetivadas.

O Diretório Nacional do PT constituiu uma Comissão para acompanhar casos de violência política que realizará, no dia 17 de fevereiro, uma Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal para tratar as violências políticas que vem sofrendo os parlamentares petistas, onde o caso do Vereador Francinei será pautado com prioridade, exigindo a garantia da segurança e integridade do parlamentar, bem como uma célere e isenta apuração dos fatos.

Pelo fim da violência política!

Secretaria Nacional da Juventude do PT
Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT
Movimento Representa!

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast