Comércio eletrônico brasileiro fatura 16% a mais em 2015
O Brasil deve arrecadar R$ 41,2 bilhões este, 15% a mais do que em 2014
Publicado em
O comércio eletrônico brasileiro teve faturamento de 18,6 bilhões de reais no primeiro semestre de 2015, crescimento nominal de 16% em relação ao mesmo período de 2014. A projeção é de que o faturamento deste ano some 41,2 bilhões de reais, 15% a mais do que o ano passado.
Segundo o levantamento feito pela empresa E-bit, de vendas online, a alta foi impulsionada pelo aumento de 13% do tíquete médio, que alcançou valor médio de R$ 377.
Ao considerar o número de pedidos, no primeiro semestre foram 49,4 milhões de compras por internet, aumento de 2,5% na comparação anual. O total de pedidos, na estimativa da pesquisa, pode chegar a 108,2 milhões este ano, aumento de 5% na comparação anual.
Moda e Acessórios manteve a liderança em vendas por categoria, com 15% do volume de pedidos. Na sequência, aparecem Eletrodomésticos (13%), telefonia/celulares (11%), cosméticos e perfumaria/saúde (11%) e assinaturas e revistas/livros (9%).
Por faturamento, eletrodomésticos está no topo, com 25% de participação, seguida por telefonia/celulares (18%) e eletrônicos (12%).
Da Redação da Agência PT de Notícias