Abaixo-assinado pela liberdade de Lula é lançado internacionalmente
Documento exige liberdade para o ex-presidente, preso político desde 7 de abril de 2018. Pode ser assinado online ou impresso e encaminhado para o STF
Publicado em
Os Comitês Lula Livre organizados em todo o Brasil e em outros países reforçaram nesta segunda-feira (15) a campanha do abaixo-assinado pela liberdade do ex-presidente. A mobilização pede que a injustiça cometida contra Lula seja revertida. O documento está disponível em seis idiomas e pode ser preenchido online.
Clique aqui para assinar.
A ação ocorre no momento em que a perseguição política contra Lula está cada dia mais evidente. As conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores do Ministério Público Federal que tem sido divulgadas pelo The Intercept Brasil mostram que houve um conluio para condená-lo e impedir que ele participasse das eleições de 2018.
Luiz Inácio Lula da Silva liderava todas as pesquisas de intenção de voto. Fora da disputa e sem poder sequer dar entrevistas, Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito e ofereceu o ministério da Justiça para o ex-juiz. Desde então, uma série de retrocessos têm sido impostos aos trabalhadores pelo atual governo.
Diante dos fatos, é notório que a liberdade de Lula é uma questão de justiça, mas também de defesa dos direitos do povo brasileiro. Por isso, tem sido encampada em mobilizações dos Comitês Lula Livre e diversas outras organizações.
O abaixo-assinado também pode ser impresso. Nesse caso, deve ser enviado para o Supremo Tribunal Federal na Praça dos Três Poderes, Brasília – DF, 70175-900 – Brasília.
Clique aqui e baixe os materiais de divulgação da campanha
Da Redação da Agência PT de Notícias