Adriana Accorsi vai criar Banco Comunitário para apoiar pequenos negócios em Goiânia

Candidata petista propõe a criação de um plano emergencial para recuperar a economia e também apresenta propostas para segurança pública, saúde e educação

Site do PT

Para retomar a economia e gerar emprego e renda em Goiânia (GO), a Delegada Adriana Accorsi, deputada estadual e candidata do PT à prefeitura, propõe construir um Plano Emergencial de Recuperação da economia, em parceria com o empresariado e os trabalhadores, além de envolver outros agentes que atuam no setor.

No seu plano de governo, ela apresenta também o projeto de criar um Banco Comunitário.

“O Banco Comunitário terá uma moeda social, que vai emprestar dinheiro com juro zero para melhorar a situação do micro e pequeno negócio ou criar um novo negócio, como uma frutaria, barbearia, doceria, salão de beleza, entre outros, valorizando a economia local”, afirma a candidata petista.

Além de propor também a aprovação de uma ampla reforma tributária para a capital goiana, Adriana pretende elaborar um Programa de Recuperação de Créditos das empresas afetadas pela pandemia.

Com o objetivo de atrair e estimular novos negócio para a cidade, a sua gestão vai estruturar uma rede de micro e pequenos negócios para geração de renda, com foco na economia solidária.

Segurança vai priorizar a prevenção

Adriana Accorsi, que é especialista em Segurança Pública e Ciências Criminais e foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Delegada Geral da Polícia Civil de Goiás, tem como foco principal para o setor em Goiânia atuar na prevenção do crime.

Uma das propostas para o setor, cujos índices de violência preocupam, é investir na Guarda Civil.

“Vamos tornar a cidade muito mais segura com a valorização da Guarda Civil Metropolitana, com concurso público e mais estrutura para atuar no policiamento comunitário. E também instalaremos vídeo monitoramento em áreas estratégicas da cidade, como parques, praças e escolas”, afirma Adriana.

Outra preocupação de Adriana Accorsi diz respeito à violência que afeta a juventude goiana.

“Investiremos em políticas de prevenção à violência, no sentido de estabelecer ações para prevenir o envolvimento de adolescentes e jovens com a criminalidade”, propõe.

Recuperar a Rede SUS

Na Saúde, o governo municipal de Adriana Accorsi pretende recuperar a Rede SUS de Goiânia, para melhorar o atendimento da população na rede básica e valorizar profissionais da saúde que atuam na rede pública, inclusive efetuar o pagamento das progressões que estão congeladas há vários anos.

Para os servidores públicos uma das propostas é fortalecer o Plano de Saúde do Servidor Público (IMAS) e ampliar a rede de Convênios com hospitais, clínicas, médicos especializados e odontólogos.

“Queremos garantir o atendimento 24 horas para as crianças, em todas as regiões da cidade e ampliar as consultas especializadas como cardiologia, endocrinologia, ortopedia e outras especialidades. Na saúde da mulher vamos garantir o recolhimento de material para o exame de prevenção ao câncer de útero”, enfatiza ela.

Todas as crianças na escola

Para a Educação em Goiânia, o lema da futura administração será “nenhuma criança fora da escola e dos CMEIs”.

Adriana pretende realizar concurso público para professores (as) e administrativos (as), com a reestruturação do plano de carreira  e piso salarial maior do que o nacional.

Outra prioridade da candidata do PT também será manter e ampliar a educação de jovens e adultos.

O candidato a vice de Accorsi é o sociólogo e professor universitário Pedro Wilson, também do PT e que já governou a cidade no período de 2001-2004. O PT não fez coligação na disputa em Goiânia.

Da Redação com assesoria da campanha

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast