Alckmin segue Richa e divulga dados falsos sobre salários de professores

Para tentar desmerecer a greve da categoria, Alckmin afirmava que os professores teriam recebido reajuste de 45% entre 2011 e 2014. No entanto, o ganho real dos docentes foi de 12,3%

Foto: CRIS CASTELLO BRANCO/A2 FOTOGRAFIA

O governo de São Paulo, comandado pelo tucano Geraldo Alckmin, forneceu dados falsos sobre os salários dos professores estaduais durante a maior greve da categoria, que durou 89 dias, neste ano.

A prática do tucano é semelhante ao que foi denunciado no Paraná, estado governado por Beto Richa, também do PSDB. Na última semana, a Justiça paranaense determinou a retirada do ar de reportagem caluniosa sobre os salários dos professores do estado.

Matéria publicada na Agência Estadual de Notícias fazia uma comparação equivocada entre os benefícios pagos pelo governador Beto Richa (PSDB) à categoria com os salários de prefeitos do interior.

No caso denunciado pelo jornal “Folha de S. Paulo”, Alckmin, que era contra a paralisação dos docentes, justificava a não conformidade da greve com o argumento de que os professores teriam recebido reajuste de 45% entre 2011 e 2014. No entanto, o ganho real dos docentes foi de 12,3%.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Folha de S. Paulo”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast