Aliados garantem apoio a Dilma
Representantes das legendas integrantes da base de governo participaram do Encontro do PT e reafirmaram compromissos com os projetos para o País
Publicado em
Partidos da base de apoio ao governo reafirmaram apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff durante o 14º Encontro Nacional do PT.
Pelo menos nove legendas enviaram representantes ao evento, quando foi anunciada oficialmente a indicação da presidenta como pré-candidata pelo PT.
“Estamos aqui para dizer à presidenta Dilma que apoiamos sua reeleição e nada queremos em troca”, afirmou a representante do PSD Mulher, Alda Marcoantonio, que falou em nome de seu partido.
O presidente em exercício do PMDB, o senador Waldir Raupp (RO), ressaltou que o País hoje passa por grandes mudanças, nas áreas da economia, sociais e políticas, com a junção de forças do PT, PMDB e vários outros partidos aliados.
“Nós estaremos sempre apoiando os projetos de distribuição de renda do governo”, observou Raupp.
“Por isso, vamos ratificar esta aliança em junho, durante nossa convenção”, completou o peemedebista.
Declarações semelhantes foram dadas por Benito Gama (PTB) e Renato Rebelo (PCdoB)
“É preciso continuar o que está sendo feito”, disse Rebelo, que elogiou a discussão das diretrizes para um novo mandato de Dilma, um dos temas do encontro do PT.
Coalizão – Em seu discurso, a presidenta falou do momento em que assumiu o governo, substituindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para ela, ele não foi apenas um presidente, mas uma “verdadeira lenda”.
Dilma lembrou que a faixa presidencial não pesou em seu ombro porque já havia trabalhado em o ex-presidente. “Foi isto que me deu ânimo e experiência para enfrentar e vencer todo tipo de dificuldades”, disse Dilma.
Ela ressaltou o apoio recebido do povo brasileiro, a exemplo do que foi dado a seu antecessor.
“Tivemos também o apoio imprescindível dos partidos aliados”, lembrou Dilma.
“ Essa coalizão foi fundamental para a governabilidade”, disse
Ela encerrou sua fala com agradecimentos à militância do PT que, segundo ela, nunca a abandonou.
Por Edson Luiz, da Agência PT de Notícias