Amazônia viva, povo forte: PT marca presença ativa na COP30
Presidente Edinho Silva, dirigentes e militantes participam de debates, seminários, plenárias e encontros, entre os dias 11 a 18 de novembro
Publicado em
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, e diversos membros da direção nacional e assessorias estão em Belém (PA) para participar de agenda de eventos na Conferência do Clima (COP30), que acontece na cidade no período de 10 a 21 deste mês.
A agenda do PT inclui a realização de mesas de debates, barqueata, roda de conversas, seminários, plenárias e encontros relacionados à questão ambiental e a temas correlatos, no período de 11 a 18 de novembro.
Leia mais: Lula: crise climática repete lógica da exploração econômica no mundo
As atividades têm início na terça-feira (11), às 15h, com a mesa da Secretaria Nacional Agrária do PT, cujo tema é “A questão agrária e seus impactos na sustentabilidade ambiental como prioridade à vida de mulheres e homens do campo, das águas e das florestas”, sob coordenação de Rose Rodrigues, secretária nacional Agrária do PT. O debate ocorre no Auditório Arlindo Pinto do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Pará.
No mesmo dia, às 16h30, acontece o evento “Elas Pelo Clima: Mulheres de Partidos Políticos e Jovens Parlamentares Negras por Justiça Climática”, que será realizado na Economia Criativa na Zona Verde da COP30. E à noite, a partir das 18h, será realizada a Plenária Mundial das Juventudes, na Casa das Juventudes.
Leia mais: COP30, a hora da verdade
Juntamente com Edinho Silva, participam das atividades do partido na COP30 Henrique Fontana, secretário-Geral Nacional; Saulo Dias, secretário nacional de Meio Ambiente; Laércio Ribeiro, secretário nacional de Organização; Rose Rodrigues, secretária nacional Agrária; Anne Karolyne Moura de Souza, secretária nacional de Mulheres; Cláudia Lima, secretária nacional de Nucleação; Camila Moreno, secretária nacional adjunta de Comunicação, Lígia Toneto e Lizandra Dawany, integrantes da direção nacional.
Também fazem parte dessa programação representantes de partidos políticos progressistas, de fundações, movimento sociais e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), assim como ambientalistas e ativistas climáticos.
Confira aqui ou abaixo a íntegra da Programação do PT na COP30 e saiba como participar
Da Redação
