Ana Paula Lima

Ana Paula de Souza Lima é deputada estadual e representa Blumenau e a região do Vale do Itajaí pelo quarto mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. É casada com o deputado federal Décio Lima. Formada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade do Vale do Itajaí. Filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 1987. Foi a primeira deputada estadual mulher eleita por Blumenau, em 2002. Esteve à frente do movimento que originou a Bancada Feminina na Assembleia Legislativa, a qual coordenou em duas oportunidades. Presidiu a Comissão de Saúde, da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia. Atualmente integra a mesa diretora da Assembleia Legislativa, indicada por consenso pela bancada do PT para atuar na defesa de projetos em favor de todos os catarinenses. Como Deputada Federal, Ana Paula Lima vai continuar sua luta em defesa dos direitos de homens e mulheres, que garantam dignidade e o exercício pleno da cidadania. Também vai se dedicar à defesa dos interesses dos municípios catarinenses, lutando por recursos federais para o atendimento das demandas da comunidade e dos gestores públicos. E, acima de tudo, somar esforços no campo da esperança para um Brasil mais justo e democrático, com políticas que resgatem e ampliem direitos, de inclusão e acesso a uma vida digna para todas e todos.