Anti-fake news: Luciano Hang publica mentira sobre Gleisi Hoffmann

Apoiadores de Jair Bolsonaro continuam a investir na propagação de fake news sem compromisso algum com a verdade

Reprodução

Fake news

Na tarde desta terça-feira (06), Luciano Hang, o Véio da Havan, um dos principais financiadores da campanha de Jair Bolsonaro (PSL), postou mais uma fake news em sua rede social. Dessa vez, a manipulação envolve a presidenta Nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann. Mesmo alertado por uma seguidora que se tratava de um vídeo antigo e fora de contexto, Luciano manteve a ‘notícia’ no ar.

No vídeo, Gleisi aparece num carro contando que ia para o Chile, onde faria uma denúncia. As imagens são de abril de 2018 e ela se referia a um caso acontecido na Vigília Lula Livre, quando uma pessoa foi ferida por uma arma de fogo. Gleisi utiliza a expressão “violência internacional”. Segundo assessoria, a palavra correta era “denúncia”. Hang se aproveitou e está divulgando o vídeo para tentar criar um vínculo entre Gleisi e os protestos no Chile. Luciano Hang é um dos convocados para a CPMI das Fakes News e agora já tem mais um caso para ter que explicar.

“Mais uma estratégia suja da milícia digital de Bolsonaro que não vai funcionar e já está sendo desmascarada”, afirmou a presidenta em sua rede social

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast