Após acordo entre Israel e Hamas, Gleisi celebra interrupção da “barbárie” contra palestinos

Cessar-fogo foi pactuado nesta quarta-feira (15) e entra em vigor a partir de domingo (19): “É uma vitória da civilização e uma derrota para extrema-direita que governa Israel sob o signo do ódio”, diz a presidenta do PT

Divulgação

“Não reconhecer a realidade também é fake news", declarou Gleisi, em suas redes sociais

O governo de Israel e o grupo palestino de resistência Hamas chegaram a um acordo para um cessar-fogo nesta quarta-feira (15). O tratado entra em vigor no domingo (19), e é a segunda trégua assinada entre as duas partes desde o início do conflito na Faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023. A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), classificou como “uma vitória da civilização” a interrupção da matança israelense na região, que deixou cerca de 45 mil mortos, a maioria mulheres e crianças.

O acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza anunciado hoje vai interromper uma escalada de 15 meses de barbárie contra a população palestina, que resultou no assassinato de dezenas de milhares de crianças e mulheres e na destruição total da infraestrutura do território”, afirmou Gleisi, em postagem na rede social X.

“Vai permitir finalmente a retomada da ajuda humanitária internacional e a reconstrução dos serviços hospitalares e outros serviços básicos para a população. É uma vitória da civilização e uma derrota para extrema-direita que governa Israel sob o signo do ódio. Que seja o primeiro passo para a consolidação da paz, com o reconhecimento de fato do direito à existência de uma Palestina livre e soberana”, acrescentou a presidenta do PT.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast