Após visita de Dilma, Google anuncia ampliação de centro tecnológico no Brasil

Presidenta conheceu projetos tecnologicos do Google e reforçou importância de parceria para as áreas de tecnologia no Brasil

São Francisco - EUA, 01/07/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com a senhora Janet Napolitano, presidemte da Universidade da Califórnia. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Em visita a sede do Google, em Mountain View, na Califórnia, nesta quarta-feira (1º), a presidenta Dilma Rousseff teve a oportunidade de conhecer alguns dos projetos desenvolvidos pela empresa. A oportunidade serviu para aprofundar parcerias no setor de tecnologia.

Na ocasião, o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, anunciou que abrirá em novembro um novo escritório no centro de operações do Google no Brasil, em Belo Horizonte (MG).

Segundo o presidente da empresa, o centro em BH já recebeu US$ 200 milhões de investimentos desde sua inauguração há 10 anos. Com o novo escritório o número de engenheiros na área de instalação deverá dobrar.

Dilma reforçou a importância em ampliar a parceria entre os países na área tecnologia para fomentar o crescimento econômico brasileiro e fez um balanço da visita ao país americano.

“Acredito que a visita aos Estados Unidos tem sido extremamente produtiva para o Brasil”, ressaltou Dilma.

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias

PT Cast