Ato em Curitiba celebra registro de candidatura no TSE

Vigília Lula Livre recebeu lideranças e militantes unindo forças para fazer de Lula presidente mais uma vez.

Joka Madruga/Agência PT

Ato de registro da candidatura do Presidente Lula com a presença do Dr. Rosinha

Um ato político na Vigília de Curitiba na tarde dessa quarta-feira (15) marcou o registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lideranças e militantes do PT, MST, MAB, CUT e movimentos de moradia se reuniram no espaço central da Vigília para celebrar o registro da candidatura e unir forças para fazer de Lula presidente mais uma vez.

“Nosso objetivo hoje era registrar a candidatura de Lula. Agora começa uma nova etapa de luta. Temos que fazer todo tipo de pressão para que o Judiciário não cometa o absurdo de tentar impedir a candidatura de Lula, que é a vontade do povo”, disse Florisvaldo Souza, representando o PT nacional.

Florisvaldo Souza no ato de Curitiba

Florisvaldo ressaltou a importância da Vigília para manter acesa a chama da luta em defesa de Lula e da democracia brasileira. “Essa resistência aqui é um exemplo do que as pessoas estão dispostas a fazer. Estamos há mais de quatro meses aqui, lutando por justiça. O que nós queremos é justiça para o companheiro que está ali preso injustamente, num processo sem provas, só por delação”, disse.

Mais que a prisão de um líder popular, o encarceramento de Lula é a condenação de um modelo de governo, apontou Florisvaldo . “O que está preso ali é uma forma de governar, para os pobres, com políticas de inclusão social, para dar às pessoas o direito de comer e de ir à universidade”, afirmou.

O presidente do PT no Paraná e candidato a governador, Doutor Rosinha, criticou a seletividade do sistema de Justiça no Brasil, que persegue alguns com base apenas em delações, enquanto ignora denúncias contra outros. “Lula não é mais só uma pessoa física, uma carne humana somente. Lula é uma ideologia e ideologias não se prendem por mais que se faça prisioneira a pessoa”, disse.

“Esse ato é dos que não puderam ir a Brasília. Nós somos Lula aqui, em Brasília, somos uma multidão. Nós que hoje estamos aqui não ficaremos calados”, afirmou Rosinha. “Hoje foi um dia histórico. Essa Vigília entrou para a história do País e vai continuar enquanto Lula estiver lá dentro”, completou.

Por Luis Lomba, de Curitiba para a Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast