Atos em todo Brasil pedem Fora Temer e Diretas Já; veja locais
Após graves denúncias contra o golpista Michel Temer (PMDB), população vai às ruas pedir eleições diretas e a saída do presidente iilegítimo
Publicado em
Movimentos sociais articulados na Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo convocaram atos em todo o Brasil nesta quinta-feira (18). Após graves denúncias envolvendo o presidente golpista Michel Temer (PMDB), manifestações espontâneas em São Paulo e em Brasília ocuparam as ruas pedindo Fora Temer e Diretas Já ainda na noite de quarta-feira (17).
Nesta quinta, um dia após as denúncias terem sido divulgadas, o movimento se intensificou e se espalhou para as principais capitais do país e dezenas de cidades menores, onde são esperados protestos ainda nesta tarde.
Reportagem do jornal “O Globo” publicada aponta que Temer teria solicitado que a empresa JBS comprasse o silêncio de Eduardo Cunha (PMDB) na prisão. Além disso, Temer teria indicado o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto ligado à empresa. Em outra gravação, Loures aparece, segundo a Globo, recebendo uma mala com R$ 500 mil que teria sido enviada pelo dono da JBS.
Em São Paulo, o ato foi convocado para às 19h no Masp, na Avenida Paulista. No Rio de Janeiro, a manifestação será às 17h na Candelária. Em Brasília, o ato sairá da rodoviária do Plano Piloto às 17h. Em Belo Horizonte, a concentração será às 17h na Praça Sete. Em Porto Alegre, às 18h na Esquina Democrática.
No Nordeste, todas as principais capitais também convocaram atos. Em Fortaleza, às 16h na Praça da Bandeira. Em João Pessoa, às 15h no Lyceu Paraibano. Em Aracaju, às 16h na praça Camerino. Em Recife, às 16h na praça do Derby.
Em Curitiba, o ato será na praça Santos Andrade às 18h30.
Veja lista abaixo
Belo Horizonte – MG Praça Sete, às 17h
Brasília – DF Rodoviária do Plano Piloto, às 17h
Florianópolis – SC Ticen, às 17h
Fortaleza – CE Praça das Bandeiras, às 16h
Goiânia – GO Praça dos Bandeirantes, às 16h
João Pessoa – PB Liceu Paraibano, às 15h
Porto Alegre – RS Esquina Democrática, às 18h
Recife – PE Praça do Derby, às 16h
Rio de Janeiro – RJ Candelária, às 17h
São Paulo – SP Masp, às 19h
Mossoró – RN – Praça Do Pax, às 15h
Uberlândia – MG – Praça do Fórum, às 16h
Marília – SP – Ilha da Galeria Atenas, às 16h
Montes Claros – MG – Praça Dr. Carlos Versiani, às 17h
Viçosa – MG – Praça Das 4 Pilastras, às 17h
Caxias do Sul – RS – Praça Dante Aliguieri, às 17h
Londrina – PR – Concha Acústica de Londrina, às 18h
Ribeirão Preto – SP – Theatro Pedro II, às 18h
Teresina – PI – Praça da Liberdade, às 17h
Santa Maria – RS – Saldanha Marinho, às 17h
Da Redação da Agência PT de Notícias