Atos por Fora Temer e Diretas Já também acontecem no exterior
Mobilizações em defesa da democracia estão marcadas em vários países. No domingo (21), serão realizados atos em todo Brasil
Publicado em
Após as graves denúncias envolvendo o golpista Michel Temer, a população foi para as ruas pedir a sua saída e eleições diretas. Os primeiros atos ocorreram na própria quarta-feira (17), espontaneamente, logo após as denúncias saírem no jornal “O Globo”. Na quinta-feira (18), após Temer negar renúncia, ocorreu uma nova onda de protestos. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras cidades tiveram grandes manifestações pedindo a saída do golpista e eleições diretas.
A comunidade internacional também está engajada nesta luta em defesa da democracia e manifestações estão marcadas no exterior.
Em Bolonha, na Itália, uma manifestação está marcada para o dia 20 de maio, a partir das 12h, na Praça Maggiore. Já em Bogotá, brasileiros e colombianos marcaram ato para o mesmo dia, a partir das 16h, na Praça de Bolívar.
No Canadá, a cidade Westmount também está engajada na luta por Diretas Já! O evento será realizado no dia 21 de maio, na Westmount Square, a partir das 14h.
Em Córdova, na Argentina, o Fora Temer está marcado para o dia 22 de maio, às 15h, na Praça Pringles. Já na capital portuguesa, a mobilização também será no dia 22 de maio, na Praça Luís de Camões, a partir das 18h.
Mobilizações no Brasil
A Central Única dos Trabalhadores, junto com as outras entidades da Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, convocam grandes mobilizações em todo o Brasil para o domingo (21) pedindo a saída do presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB).
Dezenas de cidades no Brasil já tem atos convocados. Em São Paulo, por exemplo, o ato ocorrerá às 15h no Masp e, em Brasília, às 10h, no museu da República.
Veja a lista completa de mobilizações em pt.org.br/agenda.
Da Redação da Agência PT de Notícias