Aumento nos combustíveis prejudica os pobres, critica Paulão

Deputado Paulão destacou na tribuna da Câmara o impacto proporcionalmente maior dos aumentos para a população mais pobre do país

PT na Câmara

32 anos depois... governo brasileiro interdita agenda por direitos LGBTQIA+

Os aumentos de combustíveis quase que semanais, no governo Michel Temer, foram alvos de críticas na tribuna da Câmara dos Deputados por parte do deputado federal Paulão (PT-AL).

Para o parlamentar, a política de reajustes constantes da gasolina, álcool e diesel no País significam um ataque desenfreado à economia popular.

Paulão criticou que a parte mais atingida, neste caso, é exatamente a população mais pobre, considerando que os aumentos dos combustíveis, seguido do gás de cozinha têm reflexos diretos na economia doméstica. “Exatamente na hora da feira a dona de casa sente o drama no bolso, uma vez que grande parte do comércio repassa os custos para os gêneros de primeira necessidade. Portanto, numa situação assim não há orçamento doméstico nenhum que suporte”, afirmou Paulão.

O deputado não tem dúvidas de que Michel Temer fez sua opção de governo pelos ricos e o mercado financeiro. Trata-se, segundo disse, de uma retribuição do governo dele aos setores que apoiaram o golpe que ele armou contra a Presidente Dilma Rousseff (PT), junto com o PSDB, para assumir o Palácio do Planalto.

Paulão ainda acrescentou que se antes havia um governo comprometido com as demandas sociais, agora há um governo golpista preocupado em atender aos seus financiadores, relegando, portanto, políticas públicas que atendiam a população mais necessitada.

Do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Dilma: “A verdade está vindo à tona sobre a participação dos militares no Golpe de 2016” Brasil
Rubens Valente: Temer mostra sintonia com as confissões de Jucá Brasil
Golpista, Temer confessa que tramou a deposição de Dilma ainda em 2015 Brasil

Mais notícias

PT Cast