Bancada manifesta pesar por falecimento de Sigmaringa Seixas
Líder do PT na Câmara, o deputado Paulo Pimenta, lembrou da luta do companheiro Sigmaringa contra a ditadura e pelas causas humanistas e direitos sociais
Publicado em
A Bancada do PT na Câmara expressa seu profundo pesar pelo falecimento do advogado e companheiro Luiz Carlos Sigmaringa Seixas. O Brasil perdeu um grande defensor da democracia, das causas humanistas e dos direitos sociais e trabalhistas de nosso povo.
Deputado federal constituinte, reeleito duas vezes, Sigmaringa teve uma trajetória de companheirismo ao lado da esquerda e das forças democráticas. Combatente, lutador, ajudou a construir sonhos e esperanças em momentos decisivos da história recente do Brasil.
Com sua inteligência política e jurídica, já nos anos de 1970, período sombrio da história brasileira, passou a atuar na defesa dos direitos de políticos, estudantes e sindicalistas perseguidos pelo regime militar.
Neste momento de dor e saudade, nós, deputados e deputadas do PT na Câmara expressamos nossa solidariedade e os nossos mais sinceros sentimentos de pesar a toda a família, a quem Sigmaringa sempre deu lições de honradez e compromissos com o povo brasileiro em torno de um projeto de um Brasil justo e soberano.
Brasília, 25 de dezembro de 2018.
Paulo Pimenta (PT-RS)
Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados