Barão de Itararé celebra doações e reafirma comunicação democrática

Centro de Estudos da Mídia Alternativa já recebeu nomes como os do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, e do linguista e filósofo estadunidense Noam Chomsky

Barão de Itararé

Noam Chosmky no Barão de Itararé

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé deu um importante passo na luta por uma comunicação mais democrática. Neste sábado (23), o Barão alcançou o valor necessário de doações – mais de R$ 50 mil – para se manter por mais um ano.

Referência em dar voz aos setores historicamente excluídos pela grande imprensa, o Barão de Itararé foi aberto em 2010 com o objetivo de potencializar a produção jornalística realizada por blogs e sites do que se convencionou chamar de mídia alternativa. Contra o monopólio da comunicação no Brasil, o centro já sediou importantes seminários, debates, coletivas de imprensa e cursos, com a participação ativa dos movimentos sociais.

Entre os nomes que já passaram pelo Barão estão os do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, do linguista e filósofo estadunidense Noam Chomsky, do relator para a liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, Edson Lanza, e de inúmeros intelectuais, artistas, economistas, lideranças sociais entre os quais: Bresser Pereira, Luiz Gonzaga Belluzo, Laura Carvalho, Celso Amorim, Samuel Pinheiro Guimarães, Sérgio Mamberti, Fernando Haddad, Manuela D’Ávila, Wadih Damous, Dilma Rousseff, Eugênio Aragão, Sérgio Gabrielli e Emiliano José.

O presidente do Barão de Itararé, o jornalista Altamiro Borges, agradeceu as doações. “Hoje é o último dia da vaquinha virtual para manter a sede do Barão de Itararé por mais um ano. Obrigadão a todas e todos. A campanha superou a meta estabelecida . Emocionante. Uma baita vitória de todos nós! Até esse sábado pela manhã, 396 amigas e amigos tinham contribuído generosamente. Os nossos agradecimentos para quem já ajudou. Mas ainda dá tempo para novos apoios, que dariam um fôlego ainda maior ao Barão de Itararé. A campanha se encerra à meia noite”.

Para colaborar basta clicar no link e fazer a doação.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast