Com mais de 70 mulheres, Comitê Popular de Luta é aberto em Natal
Inaugurado no último sábado (14), Comitê tem o objetivo de fortalecer as pré-candidaturas de mulheres petistas e de Lula para presidente do Brasil
Publicado em
Em Natal, no Rio Grande do Norte, mulheres de várias regiões do Estado se encontraram para formar o Comitê Popular de Luta das Mulheres Petistas, na manhã do último sábado (14). Uma feijoada marcou o encontro das apoiadoras que discutiram sobre os desafios para reeleição da governadora Fátima Bezerra e eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente do Brasil. Além de reafirmar apoio às pré-candidaturas de mulheres petistas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
A secretária de Mulheres do Rio Grande do Norte, a vereadora de Natal (RN), Brisa Bracchi (PT/RN), conta qual a importância da formação de comitês de mulheres, em especial neste ano de eleições. “Iniciativas de mobilização e organização social são muito importantes. Os Comitês Populares têm esse papel de preparar as pessoas para os desafios que temos e teremos. Nós, mulheres, entendemos essa tarefa e estamos mobilizadas para seguir em luta contra Bolsonaro. Porque a gente bem sabe: quando uma luta é sem as mulheres, ela fica pela metade.”
A prefeita da cidade de Jandaíra (RN), Marina Marinho (PT/RN), é uma das mulheres que forma o Comitê Popular de Luta. Segundo ela, essa mobilização é fundamental para resgatar o país. “Nos mais diversos aspectos, sob a liderança de um governo de morte e corte de direitos, as mulheres foram fortemente prejudicadas com esses largos passos de regressão. A única forma de revertermos essa situação é dando lugar de protagonistas a elas nessas eleições. Somente ampliando a nossa bancada feminina, feminista e progressista no Congresso vamos ter nossa voz erguida entre aqueles que têm o poder de mudar a realidade das mulheres brasileiras”, disse a prefeita do PT.
O Comitê Popular de Luta das Mulheres Petistas é um dos vários que serão lançados e acompanhados pela Secretaria de Mulheres do PT no Rio Grande do Norte. Durante a programação, as integrantes mapearam a possibilidade de outros Comitês em Natal e em outras regiões do estado.
O fortalecimento de pré-candidaturas de mulheres petistas é também uma das metas da Secretaria de Mulheres do PT no Estado. “Todas que estamos aqui falamos da necessidade que a gente tem de reelegermos nossa governadora Fátima e eleger Lula, e de aumentar nossas bancadas. Enquanto Secretaria, vamos com muito orgulho da força das mulheres petistas que estão como pré-candidatas este ano”, finalizou Brisa Bracchi.
Da Redação/Comitê Popular de Luta