Comitê de Solidariedade a Lula e à democracia no Brasil é fundado em Paris
Confira aqui como foi o ato de lançamento
Publicado em
Aproximadamente oitenta pessoas participaram do ato de fundação do Comitê de Solidariedade a Lula em Paris na última sexta, dia 6 de abril. Organizado pelo Núcleo do PT em Paris, fizeram uso da palavra Luiz Dulci, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Eric Coquerel, deputado pela France Insoumise, Jean-Jacques Kourliandsky pela Fundação Jean-Jaurrès e representantes da central sindical CGT e do Partido Comunista Francês. Na plateia, petistas em Paris, membros do coletivo France-Amérique Latine, entre outros.
Todas e todos presentes declararam seu apoio e solidariedade a Lula e ao povo brasileiro que prontamente se uniu no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo em resposta ao simulacro de justiça que ocorre no país. Para essas pessoas, Lula não é mais um símbolo do trabalhador brasileiro, mas símbolo do trabalhador do mundo todo que luta por justiça social frente aos retrocessos de perda de direitos e avanço do neoliberalismo.
Em seguida, as/os participantes foram até a Praça da República, tradicional ponto de manifestação da esquerda na França, para se manifestarem em defesa de Lula e da democracia no Brasil. Foi decidido que haveria uma manifestação no domingo, dia 9.