Espanha: Núcleo do PT realiza um “Lulau” em Barcelona
Petistas e simpatizantes celebraram a pré-candidatura de Lula e homenagearam o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Philips, assassinados na Amazônia
Publicado em
O Núcleo do PT de Barcelona, Espanha, realizou no dia 17 de junho um “LULAU”, nas areias da praia de Bogatell. Unidos, que reuniu filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores para celebrar o apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, “num encontro de corações e almas”, conforme definiu a coordenação do Núcleo.
O ato comemorativo teve início com um minuto de silêncio e de protesto diante das trágicas mortes de Bruno Pereira e Dom Philips, vítimas do desgoverno brasileiro, das atuais políticas de ataque e de abandono da Amazônia e de seus povos originários.
Em seguida, foi feita uma homenagem ao Mestre Moa do Katendê, assassinado brutalmente pelas costas, por um bolsonarista, em 2018 , após declarar seu voto em Fernando Haddad, então candidato à Presidência pelo PT. O tributo foi realizado pelo Mestre Gil Maciel e seus alunos da Associação Cultural de Capoeira Angola Vadiação, evocando a memória de Mestre Moa através de testemunho, do lamento do berimbau e da cantoria.
Ao final, embalados pelo som do mar e guiados pela luz da lua, os participantes reafirmaram o seu compromisso partidário e a sua esperança em Lula em 2022 através do movimento “Juntos pelo Brasil!”.