Comitês Populares de Luta são inaugurados Brasil afora

Os Comitês Populares de Luta vêm ganhando força e adesão popular. No último fim de semana, foram inaugurados Comitês em diversas regiões do Brasil

Comitês Populares de Luta

A iniciativa busca ampliar a participação do povo nos rumos da política do Brasil e em defesa de um projeto de país que tenha a geração de empregos, o fim da fome, o desenvolvimento sustentável e o compromisso com a valorização da ciência, tecnologia e cultura no seu centro.

Os Comitês Populares de Luta foram idealizados e lançados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) juntamente com a  Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimentos Populares.

Veja abaixo os lançamentos e atividades que aconteceram no país:

Lançamento do Comitê Popular de Lutas no Município de Russas – Ceará

O Comitê Popular de Luta de São José do Rio Preto realizou a atividade “Varal  Solidário do Lula”, com o lema “Título na Mão Voto na Eleição”. A ação buscou orientar os moradores na regularização do título de eleitor e outros documentos necessários para o exercício pleno da cidadania.

Atividade “Varal Solidário do Lula” do Comitê Popular de Luta de de São José do Rio Preto – São Paulo

Em Rio Preto da Eva, no Amazonas, foram entregues equipamentos de informática (impressora e notebook) à direção municipal do PT de Rio Preto da Eva. Estiveram presentes no lançamento do Comitê o presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado, Sinésio Campos, o secretário de Organização, Luiz Borges, a secretária de Comunicação, Dizioneide, o presidente municipal Carlos Decares e membros da direção municipal.

Lançamento do Comitê Popular de Lutas em Rio Preto da Eva – Amazonas

O primeiro Comitê Popular de Luta no Município de Maracanaú, foi inaugurado na tarde de sábado (12), no bairro da Pajuçara. O Comitê está situado na Rua Estevão Alves 215 – Pajuçara – Maracanaú-CE.

Comitê Popular de Luta no Município de Maracanaú – Ceará

Em Marília, interior de São Paulo, o Comitê realizou um encontro para debater ideias e tirar dúvidas sobre eleições, Lula e o PT, democracia e demais temas ligados às lutas políticas.

Encontro do Comitê Popular em Marília – São Paulo

Em Ouro Preto, Minas Gerais, durante a celebração dos 42 anos do Partido dos Trabalhadores, foi inaugurado o Comitê Popular de Luta de Ouro Preto e Região. Clique aqui para assistir.

Apesar da chuva, os militantes de São Paulo, capital, marcaram presença no vão do MASP.

Em Tabuleiro do Norte, Ceará, o lançamento do Comitê Popular de Luta contou com a presença do Deputado Federal José Guimarães (PT-CE).

Lançamento do Comitê Popular de Luta em Tabuleiro do Norte – Ceará

Cidade Tiradentes, distrito do município de São Paulo, também inaugurou seu primeiro Comitê Popular de Luta.

Lançamento do Comitê Popular de Luta em Cidade Tiradentes – São Paulo

Na manhã do domingo (13), os Comitês de Luta realizaram atividades em Ceilândia, Taguatinga e Cruzeiro, Brasília – DF.

Comitês de Luta em Ceilândia, Taguatinga e Cruzeiro, Brasília – DF

Da Redação / Comitê Popular de |Luta