JUVENTUDE REALIZA CONSELHO E CONVOCA 5° CONGRESSO DA JPT

Conselho Político aconteceu em São Paulo, após o 7º Congresso Nacional do PT, elaborou o Regimento e convocou para Junho Etapa Nacional do 5º CONJPT.

 

Aconteceu nesta segunda, dia 25 de novembro, o Conselho Político nacional da JPT. Debatendo a avaliação da Juventude Petista sobre o 7° Congresso Nacional do PT, a conjuntura, e resoluções importantes sobre a Juventude nas Eleições 2020, o Conselho teve propósito de aprovar o Regimento do 5° Congresso Nacional da Juventude do PT.

O 5° CONJPT, que será realizado nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho, com etapas municipais acontecendo de março à maio, e as estaduais em maio, deverá ser uma grande oportunidade para a Juventude Petista mobilizar e organizar as suas bases nos municípios para o desafio de enfrentar o Governo Bolsonaro, o ultraneoliberalismo e o imperialismo que é imposto ao Brasil e à América Latina.


Podem participar todos os jovens e as jovens que tenham até 29 anos no dia 08 de março de 2020 e estejam filiados até o dia 10 de fevereiro de 2020, quando o PT faz 40 anos. A JPT vai lançar uma campanha de filiação já neste mês de dezembro e que se estenderá ao longo de todo o primeiro semestre de 2020. Segundo o Secretário Nacional da Juventude do PT Ronald Sorriso, a campanha contará “com toda a disposição de luta de Lula” enquanto impulsionadora, para “chamar a Juventude a vir ocupar PT e ser protagonista na construção de um novo capítulo da nossa história.”

PT Cast