Nós Vamos Representar!

Resolução sobre o Projeto Representa e a participação das jovens candidaturas nas Eleições Municipais de 2020

O Projeto Representa é uma importante iniciativa da juventude petista. A sua aprovação pelo Diretório Nacional é o reconhecimento, por parte do Partido dos Trabalhadores, de que estamos abertos para construir, promover e impulsionar as novas lideranças. Porém, para que o o Projeto realmente aconteça, é preciso que esta aposta do Partido se traduza em apoio político, estrutural e logístico.

 

No âmbito da Juventude do PT, precisamos tomar às nossas mãos este projeto e fazer desta iniciativa um verdadeiro movimento, dialogando com jovens militantes e ativistas, filiados ou não ao PT, promovendo debates sobre os temas da cidade, e convidando aqueles e aquelas que possuem disposição e compromisso com as nossas ideias para se candidatarem e nos representar nas urnas de 2020.

 

Por isso, o Conselho Político Nacional da Juventude do PT decide convocar as Secretarias Estaduais à intensificar o mapeamento das jovens candidaturas, estabelecendo 35 anos na data das eleições como idade limite para participar do projeto, e as agendas de debate e de mobilização, preparando o projeto Representa! para um ciclo de formação, que culminará na realização dos encontros estaduais e do encontro nacional do Projeto Representa! no primeiro semestre de 2020.

 

Unir, Lutar e Representar!

 

Conselho Político Nacional da JPT

São Paulo, 25 de novembro de 2019

PT Cast